Olá gente!
Enfim consegui preparar este post super pedido, principalmente para duas amigas queridas que estão com viagem marcada para a Itália, a Juliane e a Marina.
Não foi nada fácil selecionar as melhores fotos de um dos lugares mais lindos que já estive e espero que vocês curtam and compartilhem!
Capri é uma ilha super badalada e chic em sua essência! Com uma arquitetura ímpar, pousadas lindas, restaurantes incríveis e lojas chirquerrimas, é um dos lugares mais luxuosos do mundo.
Quanto à hospedagem em Capri, eu optei por ficar hospedada em Sorrento, cidade que dá acesso a muitas locais legais na costa (prometo post em breve). Como eu não tinha muitos dias na região, destinamos 1 dia para Capri e deixamos sentindo aquele desejo de voltar!
Como chegar em Capri: para ter acesso à ilha tem que ser de barco ou helicóptero. Se desejar ir até lá de barco as opções são várias, desde barcos maiores ou catamarans com bastante gente e preço mais baixo, até barcos extremamente luxuosos.
Quanto à nossa escolha, no hotel em Sorrento nos ofereceram um passeio num barco mais bacana com apenas um casal como companhia. Adoramos a ideia e realmente valeu a pena! O barco super confortável com comidinhas e vinho ficou disponível para nós o dia todo e aproveitamos muito. O valor: E$ 150,00 cada.
O passeio de barco começou pelas belezas naturais da cidade, que são inúmeras! Fizemos um tour em torno da ilha, visitamos a Gruta Branca, Gruta Verde e, por muita má sorte, quando chegamos na tão famosa Gruta Azzurra ou Gruta Azul, não pudemos entrar em razão da maré que estava alta. Claro que fiquei chateada, mas soube que é bem comum acontecer isso, por isso, quem estiver com viagem marcada para lá, saiba deste risco.
A cor do mar de Capri é uma coisa inexplicável! O azul marinho ao receber a luz do sol fica num tom esverdeado que enche os olhos!
Os barcos maiores apenas passam pelas grutas, os menores param para nadarmos! É incrível.
Este é o Fraglioni, uma formação rochosa maravilhosa e impressionante, um dos símbolos de Capri! A cor da água e das pedras formam uma cartela sensacional!
O tom de água mais lindo que já vi…!
E a temperatura mesmo em setembro estava super ok!
As rochas e o mar numa composição incrível.A Ilha de Capri ao fundo.
Um pouco de Capri…
A arquitetura da cidade é única e as pousadas e hotéis muito charmosos!Esta é a famosa Via Camerelle, rua recheada de lojas incríveis.Paramos no Gran Caffe, na Piazzetta para um vinho delicioso, recomendo!
Por onde olhamos, a paisagem é encantadora. A comunicação visual da cidade é um charme!O Parco Augusto é outro lugar tem que ir em Capri! Para quem é apaixonado por fotos, como eu, poderá fazer fotos das mais lindas da vida!
Deixando a ilha, a beleza do sol refletido na água…
Já na volta para Sorrento passeamos mais um pouco de barco e curtimos o mar… Este também foi um momento especial! Em algumas rochas existem espécies de pequenas cachoeiras ou quedas de água e o barco parou para aproveitarmos a água doce, limpíssima e gelada!Final da tarde…
Gostaram das fotos? Agora o que fazer em Capri:
Os locais que merecem ser visitados:
- Salto do Tibério (abismo belíssimo);
– Arco Naturale (formação rochosa em forma de arco);
– Belvedere Cannone (mirante incrível da ilha);
– Faraglioni (dois imponentes rochedos);
– Piazza Umberto I (piazzetta);
– Ruínas da antiga Villa Jovis do século I a.C.;
– Certosa di San Giacomo (monastério do século 14 que segue o estilo arquitetônico típico de Capri);
– Via Camerelle (rua com as lojas mais famosas do mundo);
– Paco Augusto (para uma vista muito especial);
– Parar num barzinho e se deliciar com o principal sabor de Capri: Lemoncello!
Onde comer em Capri: opções maravilhosas não faltam, mas quem não quiser arriscar:
– Add’O Riccio: restaurante maravilhoso perto da Gruta Azul;
– Da Paolino: super bem recomenado.
Onde se hospedar em Capri. Eu não fiquei hospedada em Capri, mas recebi ótimas recomendações:
– Gatto Bianco;
– Biancamaria;
– Girasole;
– Quisisana.
Look: Chemise Star Assim, Biquini Vix e Bolsa Osklen.
E então, curtiram? bj bj bj e ótima quarta-feira!
Rê Nunes